Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura antecipa feriado e servidores terão quatro dias consecutivos de folga

Dia do Servidor Público foi antecipado de 28 de outubro para 9 de outubro
30/09/2020 12:04 - Glaucea Vaccari


Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, será antecipado para 9 de outubro neste ano, em Campo Grande.

Decreto que antecipa a data comemorativa foi publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (30).

Conforme a publicação, o Dia do Servidor é um meio de prestar homenagem e reconhecimento ao esforço e dedicação dos funcionários públicos, que são dispensados do serviço na data, considerada ponto facultativo.

Neste ano, o dia 28 de outubro caíra em uma quarta-feira e a prefeitura antecipou para 9 de outubro, que será em uma sexta-feira.

Justificativa é devido a "importância em assegurar a continuidade dos trabalhos na Administração Municipal".

Desta forma, os servidores públicos terão um feriado prolongado de quatro dias, emendando com o sábado e os feriados de Criação do Estado, em 11 de outubro, e Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 e outubro, uma segunda-feira.

O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. 

A antecipação não é uma novidade deste ano e não está relacionada com a pandemia. Em 2019, a data comemorativa também foi transferida para emendar com os feriados de 11 e 12 de outubro, sendo adiantada para 10 de outubro. 

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!