Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REDE PÚBLICA

Prefeito e governador vão discutir volta às aulas com ministro da Saúde

Reabertura de escolas particulares depende de apresentação de plano de biossegurança
11/05/2020 12:51 - Adriel Mattos


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), declarou na tarde desta segunda-feira (11) que, após conversar com o governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), o retorno dos alunos das redes públicas de ensino será debatido com o ministro da Saúde, Nelson Teich. A informação foi confirmada durante transmissão ao vivo na rede social Facebook.

“Se ele [Teich] nos der a contra-ordem da recomendação que determinou o fechamento, evidentemente que vamos cumprir. Se determinar que essa decisão fique a cargo do município e do Estado, vamos chamar os representantes das escolas particulares e criar um calendário com um plano de biossegurança”, explicou.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe-MS) e as secretarias municipais da Saúde (Sesau) e da Educação (Sesau) já tiveram as primeiras discussões hoje. Mas segundo o prefeito, ainda não foi apresentado um plano de biossegurança.

Apenas com a apresentação desse documento, a discussão sobre a reabertura deve avançar, ressaltou Trad.

As férias das rede municipal e estadual foram antecipadas e devem terminar no fim da próxima semana. Desde março, os alunos estão estudando por meio de ferramentas on-line e materiais disponibilizados pelas secretarias.

 
 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!