Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ATIVIDADE FÍSICA

Prefeito libera atividades em condomínios, mas começa a regrar exercícios ao ar livre

Uso das áreas dos condomínios fica restrita aos condôminos
11/05/2020 14:22 - Eduardo Miranda


Em decreto publicado na final da manhã desta segunda-feira (11) o prefeito Marcos Trad (PSD) recuou da proibição de atividades esportivas e recreativas nos condomínios. Por outro lado, foi mais específico nas restrições para atividades esportivas ao ar livre, como caminhadas, corridas e ciclismo.

No caso dos condomínios, o prefeito autorizou, sem qualquer restrição, a prática de atividades recreativas indoor e outdoor, em grupo composto por pessoas que comprovadamente residam no mesmo imóvel. O decreto, por exclusão, proíbe que pessoas que não residam nos condomínios participem das atividades recreativas e esportivas.

O decreto ainda fala em respeito a “distanciamento adequado dos demais” e também em evitar aglomerações.

Sobre as atividades ao ar livre, as novas regras são as seguintes: distância mínima de cinco metros de outro praticante, nos casos de caminhada ou de atividade que não envolva deslocamento; de dez metros de outro praticante, no caso de corrida; e de vinte metros de outro praticante, no caso de ciclismo.

 
 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!