Clique aqui e veja as últimas notícias!

COVID-19

Prefeito promete vacinar mais de 10% da população até sábado

Em semana de isolamento, Prefeitura preparou estratégia para vacinação em massa
23/03/2021 17:49 - Bruna Pasche


O prefeito Marquinhos Trad prometeu vacinar mais de 10% da população campo-grandense, chegando a 118 mil imunizados até este sábado (27). Para isso foi montado um plano de vacinação em massa durante a semana de isolamento, utilizando todo o estoque de doses para vacinação.

“Campo Grande está em um percentual acima da média nacional que é de 6% de vacinados e nós com 915 mil habitantes vamos vacinar quase o dobro de pessoas até sábado, chegando a 118 mil vacinados”, disse Marquinhos durante a abertura do novo polo de vacinação, o Guanandizão. 

Últimas notícias 

Segundo o secretário de saúde do município, José Mauro Filho, até esta segunda-feira (22), 89 mil pessoas estavam vacinadas com a primeira e segunda dose em Campo Grande. 

Com a semana de restrições na Capital, a saúde montou uma força-tarefa para vacinação em massa, com utilização de todo o estoque de vacina e atingindo a faixa dos 67 anos até a quinta-feira. 

“Um dos objetivos dessa restrição foi concentrar os esforços da Saúde apenas na vacinação. Então vamos fazer uma força-tarefa para que todas as pessoas previstas possam ser vacinas em uma semana”, contou o secretário. 

Além disso a saúde inaugurou mais um polo de vacinação na tarde de hoje (23), o Guanandizão e estendeu o horário de vacinação, separando as faixas etárias por turnos. Amanhã vacinam os idosos com 70 anos pela manhã e 69 anos à tarde.