Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeito suspende validade de concursos em andamento

Medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública
29/05/2020 14:17 - Eduardo Miranda


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) suspendeu na tarde desta sexta-feira (29) os prazos de validade de todos os concursos públicos municipais já em andamento. A medida é válida pelo prazo que perdurar o estado de calamidade pública de Campo Grande e foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

Atualmente, a prefeitura mantém processos de seleção temporária para funcionários em várias funções, que vão de auxiliar de enfermagem à operador de telemarketing.

Concursos públicos realizados há dois anos, ainda vigentes, terão a contagem suspensa, o que significa que os aprovados dentro dos limites de vagas respectivos terão de esperar a nomeação.

Concurso do setor da saúde, com mais de 600 vagas na área de saúde, e também da guarda municipal, estão entre as seleções suspensas.

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.