Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESCOLAS PÚBLICAS

Prefeito veta projeto que obrigava cantar hino nacional nas escolas

Marcos Trad alegou que já existe lei neste sentido em Campo Grande
19/03/2020 09:47 - Eduardo Miranda


Projeto de lei que obriga estudantes e professores da rede municipal de ensino de Campo Grande a hastear a bandeira do Brasil e cantar o hino nacional foi vetado pelo prefeito Marcos Trad (PSD). Em veto publicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial, o chefe do Executivo alega vício de iniciativa para a matéria.  

O projeto foi proposto pelos vereadores Willian Maksoud, Betinho, Júnior Longo, Dr. Cury, João César Mato Grosso, André Salineiro e Odilon Júnior.  

Além do vício de competência, somente o prefeito deveria ter feito tal proposta, Marcos Trad lembrou, ao justificar seu veto, que também já existe lei neste sentido. 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!