Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Prefeitura amplia horário de funcionamento de alguns serviços

Atividades mecânicas podem permanecer abertas até às 21h
05/05/2020 18:31 - Daiany Albuquerque


 

A Prefeitura de Campo Grande ampliou o horário de funcionamento de oficinas mecânicas, estabelecida por meio do decreto 14.241, de 8 de abril deste ano. A partir de agora os estabelecimentos não considerados essenciais poderão funcionar das 7h30 até as 21h, antes, esses locais deveriam fechar às 19h.

De acordo com a publicação em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta terça-feira (5), os serviços de manutenção e reparação de veículos automotores, motocicletas, caminhões e maquinários podem ampliar o horário de funcionamento de segunda a sábado, exceto feriados. No caso dos outras atividades de serviços, cujo funcionamento não foi vedado, horário será das 9h às 21h, também de segunda-feira a sábado, com exceção aos feriados. 

Conforme o Executivo Municipal, os horários já autorizados anteriormente permanecem os mesmos para as lojas de materiais de construção (7h às 21h), comércio varejista (9h às 19h), lojas de conveniências (8h às 22h), cabeleireiros e consultórios médicos (9h às 22h), todos com a limitação de 30% na capacidade de atendimento.

A restrição de atendimento, que foi implantada devida a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, porém, não é válido para: farmácias; hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; restaurantes e lanchonetes; e postos de combustíveis.

Em caso de descumprimento das medidas do decreto, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) poderão autuar esses estabelecimentos, inclusive com a suspensão ou cassação do alvará de funcionamento ou interrupção de atividades. 

* Matéria alterada Às 19h56 para correção de informação

 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...