Clique aqui e veja as últimas notícias!

OBRAS

Prefeitura asfalta 20 km de vias de acesso aos principais bairros de Campo Grande

Até novembro a Prefeitura deve concluir os 25 quilômetros de recapeamento com investimento de R$ 16,7 milhões
08/08/2020 20:00 - Da Redação


Em menos de 40 dias de serviço efetivo, iniciado na primeira semana de junho, a Prefeitura de Campo Grande já executou quase 20 quilômetros de recapeamento levando asfalto novo a vias de trânsito intenso. 

São ruas que servem de acesso e interligação de bairros populosos como a Coophavila 2, Tijuca , Leblon, Jussara , Pioneiros, Tiradentes, Jardim São Lourenço, São Francisco e Chácara Cachoeira.

Neste sábado (8) uma das frentes de serviço é na Rua Pernambuco com a Rui Barbosa, onde equipes da empreiteira estão trabalhando na fresagem (remoção do asfalto antigo) e remendos. 

Na próxima semana será recapeada a primeira quadra desta via que se estende por 4,2 km , desde a Rua 13 de Maio, atravessando o Bairro São Francisco e vai até a Avenida Nelly Martins, no  Jardim Autonomista. Serão feitos 1,6 km, entre a 13 de Maio e a  Rua Ceará. O trecho complementar, até a Nelly Martins, foi recapeado ano passado.

O recapeamento na Rua Marquês de Lavradio está quase pronto. Recebeu asfalto um trecho de 675 metros, da  Rua Estrela do Mar até a Avenida Ministro João Arinos . 

A  Marquês de Lavradio, que teve o restante do seu trajeto recapeado há 4 anos, é um eixo importante de interligação da Avenida Ministro João Arinos com a Avenida Três Barras, ao Bairro Tiradentes e a Lagoa Itatiaia, pela Rua José Nogueira Vieira, que também está com asfalto novo. 

Nesta mesma região foi refeito o pavimento da Rua Cayova, ligação entre a Marques de Lavradio e a Avenida Eduardo Elias Zahran.