Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Prefeitura aumenta fiscalização nos altos da Avenida Afonso Pena

Segundo prefeito, população faz até piquenique em espaços públicos da cidade
02/05/2020 12:35 - Naiane Mesquita


Durante a transmissão ao vivo deste sábado (2), o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) explicou que intensificará as medidas contra aglomerações em espaços públicos, como nos altos da Avenida Afonso Pena, Lagoa Itatiaia e mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

“A prefeitura está tomando medidas contra aglomerações, com o toque de recolher cada vez mais intensificado em toda a nossa cidade. Como medida de prevenção estamos movimentando com plantões a Guarda Civil e a Agetran para fiscalizar os altos da Avenida Afonso Pena, a Lagoa Itatiaia e até o mirante do Aeroporto Internacional de Campo Grande”, afirmou o prefeito. 

Segundo Marcos Trad, durante o período de fiscalização, 595 pessoas foram flagradas desrespeitando os decretos da prefeitura. “Fizemos todas as orientações possíveis, é impressionante como as pessoas ainda não estão totalmente conscientes da gravidade e da letalidade do novo coronavírus. Em alguns lugares, as pessoas estão fazendo piqueniques, tomando tereré e até com narguilé. E a gente tem pedido para vocês, por favor, fiquem em casa, só saia o necessário e se for sair leve a sua máscara, use a sua máscara”, frisou durante a live

Descontaminação

Na tarde de hoje (2), a Prefeitura de Campo Grande realizará o serviço de descontaminação e desinfecção com produtos químicos em espaços onde ocorrem feiras. “Hoje nós estaremos às 14 horas, na feira da Vila Jacy. Depois seguiremos para a Feira da Piratininga”, citou o prefeito.

Já nas Moreninhas, um dos bairros que mais descumprem o isolamento social em Campo Grande, a descontaminação ocorrerá no domingo, a partir das 19h30. Em seguida, a equipe segue para a Feira do Guanandy, às 20h30.

Máscaras

O prefeito aproveitou a live para reforçar a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público da Capital, decisão publicada no dia 30 de maio, no Diário Oficial de Campo Grande. “Todos que usarem o transporte coletivo devem utilizar o equipamento de proteção, a máscara, para proteger as vias respiratórias. É uma obrigação. Na segunda, terça e quarta-feira faremos um trabalho de conscientização em três terminais por dia, para que todas as pessoas sejam orientadas, aconselhadas. Inclusive a prefeitura vai levar algumas máscaras em um processo educativo de conscientização”, explicou Trad. 

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.