Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura autoriza reabertura de autoescolas e escolas de cursos

Horário de academias foi ampliado, e a proibição de pessoas do grupo de risco de frequentar restaurantes e casas lotéricas
19/05/2020 09:48 - Adriel Mattos


A prefeitura de Campo Grande autorizou a reabertura de autoescolas e escolas de cursos técnicos e de idiomas. O decreto que regulamenta a medida foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) na segunda-feira (18).

Seguem proibidas as aulas em universidades e cursos pré-vestibulares. Os estabelecimentos interessados terão que apresentar planos de biossegurança ao  Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

A medida abrange cursos normalmente ministrado em pequenas turmas e que não tem frequência diária dos alunos. Com isso, a prefeitura acredita que não há risco de haver aglomerações.

Outro decreto publicado amplia o horário de funcionamento das academias de atividades físicas. Poderão funcionar de segunda a sábado, das 5h até às 23h59, se adequando ao toque de recolher, que começa à meia-noite. A exceção desse novo horário não se aplica a feriados.

Em outra publicação, foi retirada a proibição de pessoas do grupo de risco de frequentar restaurantes e lotéricas. Pelo novo decreto, a proibição é substituída por recomendação para que essas pessoas não frequentem esses estabelecimentos.

 

Felpuda


Embora faltem 26 dias para as eleições, a bolsa de apostas nos meios políticos já está em alta.

Dois nomes estão sendo apontados como favoritos para disputarem o segundo turno.

Isso acontecendo, há quem garanta que um deles receberia total apoio de antiga liderança e de todo o seu grupo, que hoje estão em lados opostos.

Vai longe o tempo em que o objetivo era tão somente o bem comum...