Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura autoriza reabertura de autoescolas e escolas de cursos

Horário de academias foi ampliado, e a proibição de pessoas do grupo de risco de frequentar restaurantes e casas lotéricas
19/05/2020 09:48 - Adriel Mattos


A prefeitura de Campo Grande autorizou a reabertura de autoescolas e escolas de cursos técnicos e de idiomas. O decreto que regulamenta a medida foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) na segunda-feira (18).

Seguem proibidas as aulas em universidades e cursos pré-vestibulares. Os estabelecimentos interessados terão que apresentar planos de biossegurança ao  Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

A medida abrange cursos normalmente ministrado em pequenas turmas e que não tem frequência diária dos alunos. Com isso, a prefeitura acredita que não há risco de haver aglomerações.

Outro decreto publicado amplia o horário de funcionamento das academias de atividades físicas. Poderão funcionar de segunda a sábado, das 5h até às 23h59, se adequando ao toque de recolher, que começa à meia-noite. A exceção desse novo horário não se aplica a feriados.

Em outra publicação, foi retirada a proibição de pessoas do grupo de risco de frequentar restaurantes e lotéricas. Pelo novo decreto, a proibição é substituída por recomendação para que essas pessoas não frequentem esses estabelecimentos.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!