Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Coronavírus: prefeitura reduz expediente de repartições até abril

Servidores que estão no grupo de risco vão trabalhar de casa
18/03/2020 13:01 - Adriel Mattos


 

A prefeitura de Campo Grande determinou um novo regime de trabalho para os servidores municipais, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

A partir de quarta-feira (18), o expediente nas repartições públicas será reduzido, passando para o período das 7h às 13h. Funcionários que possuam doenças cardiovasculares ou pulmonares; imunodeficiência de qualquer espécie; transplantados; maiores de 60 anos; gestantes e lactantes; com os sintomas da doença; ou que residem com pessoas nessas situações listadas estão obrigados aderir ao regime de teletrabalho, executando suas atividades em casa.

O funcionamento das unidades administrativas ocorrerá em sistema de rodízio, a fim de garantir suficiente prestação dos serviços públicos, cuja redução do número de servidores será de 50% (cinquenta por cento) e a respectiva periodicidade será definida pela chefia imediata.

Os secretários estão autorizados a expedir atos complementares regulando situações específicas a respeito da progressão da contaminação da Covid-19. Serviços essenciais, como de saúde e de segurança, não serão afetados.

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.