Clique aqui e veja as últimas notícias!

LEITOS NOVOS

Prefeitura de Campo Grande abrirá novos leitos de UTI para atender demanda de Covid-19

Ministério da Saúde cede novos respiradores à capital; recurso beneficia o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
07/12/2020 14:02 - Naiara Camargo


Devido ao aumento no número de casos do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) recebeu 40 novos respiradores do Ministério da Saúde para atender a demanda de Covid-19 na capital.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) tem mais dez novos leitos a partir do início dessa semana, e, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), conta com ampliação no número de profissionais que trabalham na linha de frente da doença.

Acompanhe as últimas notícias

Há expectativa de abertura de novos leitos semicríticos e de UTI ainda nesta semana. Até o momento, Campo Grande já tem 285 leitos de UTI na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Queremos garantir o atendimento a toda a população. Nosso objetivo é que não falte assistência a ninguém, seja em tratamento intensivo ou em leitos clínicos, para casos mais leves, mas que ainda expiram cuidados”, afirma José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde. 

Na semana passada, o horário de funcionamento do comércio foi reduzido; toque de recolher ampliado e também houve corte do passe de ônibus devido à alta nos casos de Covid-19 na capital.

No final do mês passado, o governo do Estado tentava negociar mais leitos de UTI devido à situação crítica nos hospitais.

Panorama da Covid-19 hoje (7) no Estado 

Devido a um problema no sistema, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), publicado na manhã desta segunda-feira (7), registrou apenas 23 casos e 8 mortes pela doença de ontem para hoje. 

Com isso, Mato Grosso do Sul já tem 105.246 casos confirmados de Covid-19 e 1.841 óbitos.

Corumbá registrou de ontem para hoje 7 novos casos; Aquidauana 4; Campo Grande 4; Dourados 3; Naviraí 2 e Fátima do Sul, Ladário, Maracaju, Sidrolândia e Ponta Porã, um caso cada município. 

Campo Grande, Naviraí, Dourados e Aquidauana foram as cidades que registraram mortes nas últimas 24 horas.

Assine o Correio do Estado