Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONTROLE

Prefeitura da Capital deve retomar barreiras nesta segunda-feira

Previsão é de que a operação dure 15 dias e envolva mais de 100 pessoas
08/06/2020 07:45 - Thiago Gomes


Depois de ter fechado novamente a estação rodoviária para embarques e desembarques de passageiros desde sexta-feira (5), a Prefeitura de Campo Grande deve retomar nesta segunda-feira (8) as barreiras sanitárias. As estruturas começaram a ser montadas na tarde de domingo.  

A medida, agora em caráter permanente, será adotada nos pontos de entrada da Capital e tem por finalidade ajudar no controle de veículos e pessoas que chegam à cidade por rodovias, especialmente diante do aumento de casos de Covid-19 nas cidades do interior do Estado.  

A previsão é de que a operação dure 15 dias e envolva mais de 100 pessoas, entre servidores e voluntários. Ao passar pelo local, o motorista será abordado por profissionais da saúde, que vão aferir a temperatura corporal e orientar a população sobre a prevenção ao vírus.  

A ação acontece também em parceria com as 17 barreiras já instaladas nas divisas pelo governo do Estado. Ao passar por um desses pontos, o motorista recebe um adesivo, sendo liberado pela barreira sanitária seguinte.

 
 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.