A festa junina que será realizada pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul), terá custo de R$ 200 mil aos cofres públicos. Na gestão anterior, o orçamento estava previsto para R$ 500 mil. “Queremos resgatar, restabelecer e restaurar a cultura”, disse o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad.
A prefeitura lançou o evento hoje pela manhã. A Festa Junina de São Antônio de Campo Grande, que acontecerá de 10 a 13 de junho no Parque de Exposições Laucídio Coelho, tem o objetivo de promover associações e instituições da Capital. “Pela primeira vez 54 entidades serão beneficiadas com o evento”, disse o prefeito.
A secretária de Turismo, Nilde Brum, fez chamamento de entidades via edital Diogrande e as mesmas serão responsáveis pela venda de alimentos típicos e artesanatos no evento. A venda dos produtos será revertida para aumento de caixa das instituições participativas.
Hoje, às 14 horas, aconteceu sorteio, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), para definir a localização das barracas de cada entidade.
O prefeito de Campo Grande disse também que foi acrescentado na festa o nome da cidade a fim de promover a Capital. “Vamos fazer isso em todos os eventos, vamos colocar o nome de Campo Grande para verem que o evento é daqui”, declarou.
CIDADE DO NATAL
Marcos Trad também adiantou que a Cidade do Natal será reformada e até poderá receber nova arquitetura. “Podemos até pensar em cobrir o ambiente. Vamos analisar e ver como explorar melhor o espaço e o principal, vamos mudar o nome dela, será Cidade do Natal de Campo Grande”, disse.
PROGRAMAÇÃO
No dia 10 de junho, na Festa Junina de Santo Antônio, acontecerá shows dos cantores Elder, João, Gustavo e Murilo. No dia 11 será a vez da dupla Márcio Santos e Claudinei e Henrique e Diego. O dia 12 será reservado só para artistas regionais, João Aroldo e Betinho, Larissa e Mariana,Vitor Gregório e Marco Aurélio e o grupo Derrama.
As cantoras Beth e Betinha serão homenageadas pelos 61 anos de carreira. As conterrâneas gravaram seu primeiro disco no ano de 1959 e a primeira faixa tinha, como música principal, homenagem a Capital com o nome "Ó Campo Grande".
No dia 13 as apresentações ficam por conta da dupla Bruninho e David e Max Henrique.