Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Prefeitura de Campo Grande prorroga jornada especial de servidores até setembro

Funcionários públicos continuarão trabalhando em dois turnos para evitar aglomerações
27/08/2020 11:42 - Da Redação


As repartições públicas de Campo Grande vão continuar funcionando em regime especial. É o que determina decreto publicado na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

Permanece a jornada de cinco horas para servidores, em dois turnos, das 7h30 às 13h30 e das 13h30 às 19h30. Para evitar aglomerações os órgãos municipais deverão dividir suas equipes igualitariamente, de forma que 50% trabalhe no primeiro turno e o restante no segundo.

Os funcionários públicos efetivos e comissionados que se enquadrem no grupo de risco da Covid-19 devem permanecer no regime de teletrabalho. No entanto, a medida não se estende a quem convive no mesmo domicílio com pessoas que se enquadrem nesse grupo.  

Neste grupo estão pessoas que têm doenças cardiovasculares ou pulmonares, imunodeficiência de qualquer espécie, transplantados; maiores de 60 anos, gestantes e lactantes ou demais pessoas que não tenham comorbidades, mas que apresentem sintomas da Covid-19.

O horário reduzido não se aplica aos servidores que atuam nas áreas de segurança pública, assistência social, fiscalização ou no sistema público de saúde, que estejam atuando diretamente no combate à pandemia.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!