Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OBRAS

Prefeitura de Campo Grande vai retomar Centro de Artes e Esporte Unificado

Agora, nova empreiteira terá 8 meses para concluir as obras
14/03/2020 12:20 - Camila Andrade Zanin


 

A Prefeitura de Campo Grande vai retomar as obras do Centro de Artes e Esporte Unificado do Jardim Noroeste. Construção foi iniciada há sete anos, mas foi interrompida em 2015 quando a empreiteira que venceu a licitação pediu rescisão do contrato. Agora, a Gimenez Engenharia terá 8 meses para concluir as obras.

Quando a obra foi interrompida, já tinham sido investidos mais de R$ 1,2 milhão. A prefeitura pegou parte de financiamento de R$ 11,5 milhões, contratado no ano passado para não interromper a obra. 

Com uma estrutura semelhante a que foi construída no Parque do Sol, serão 7 mil metros de área construída em um hectare. O local contará com  pista de skate, pista de caminhada, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, pista para salto e academia para terceira idade, além de equipamentos para malhação, com vestiário masculino e feminino. Contará também com anfiteatro, sala de cinema e um local fechado para convivência, com equipamentos de informática e salas de ginástica.

OUTRAS OBRAS

Além de concluir as obras da Praça do Jardim Noroeste, e  revitalizar os parques Ayrton Senna e Jacques da Luz, nos próximos dias, serão licitadas as reformas da Praça do Guanandi, do Horto Florestal, do Complexo Vila Nasser, Praça Elias Gadia, conclusão da Praça da Juventude, no Jardim Azaléia e do campo de beisebol. 

Na Moreninha III, já começou a construção de uma praça esportiva (com campo de futebol, pista de caminhada e academia ao ar livre). Também está em andamento a revitalização da praça esportiva do Bairro Campo Novo.

 

 

 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.