Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura dobra efetivo de enfermeiros no Polo da Covid-19

Central, no Parque Ayrton Senna, tem coletado 500 exames por dia
02/07/2020 16:24 - Da Redação


A equipe de profissionais que faz a coleta de exames da Covid-19 no Polo de combate à doença foi reforçada pela Secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau). No entanto, apesar da boa notícia, o problema parece estar se intensificando na cidade.

De acordo com a coordenadora do Polo, Ionise Piazzi, o efetivo de enfermeiros dobrou. “A instalação tem capacidade a atender até 600 pessoas. Só ontem foram coletados entre 400 e 500 exames”, relata.  

Apesar de estar quase no limiar da capacidade de atendimento, a cordenadora diz que a “A Secretaria tem aumentado significamente a quantidade de profissionais no local”. Ionise mostra preocupação com o aumento da demanda de testes, pois “a maior parte são de pessoas que apresetam sintomas de doenças respiratórias”.  

Profissionais que trabalham no local denunciam falta de conscientização por parte da população.  A enfermeira Ythala Araújo está há quase duas semanas fazendo parte da equipe que reveza em turnos de 12 por 36 horas.

Segundo ela, um caso positivo foi até o polo acompanhar a família durante a coleta de exames, contrariando a recomendação de isolamento social e colocando os demais em risco. Nesta semana, entretanto, “as pessoas parecem estar mais preocupadas e não apareceu nada similar”.  

As notícias de que Campo Grande é a cidade que mais cresce em números de casos parece estar preocupando a população. Especialistas alertam para o índice de contágio elevado da cidade, que apresenta duplicação no número de casos a cada nove dias.  

O Boletim Epidemiológico Diário desta quinta-feira, 2, mostrou 121 novos casos na cidade. No dia 1º (terça-feira), foram outros 324. Se a tendência for mantida, é difícil prever o mês de julho sem um novo lockdown. Na Capital já são 2.612 pessoas infectadas, 1.266 recuperadas e um total de 13 óbitos.

 
 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!