Clique aqui e veja as últimas notícias!

ENTREGA

Últimas residências no Parque dos Sábias foram entregues nesta quarta (21)

As famílias beneficiadas com as unidades residiam no antigo Vespasiano Martins
21/07/2021 17:22 - Thais Libni


As últimas 17 residências do loteamento Parque dos Sabiás foram entregues nesta quarta-feira (21). 

 Ao todo, foram entregues 47 casas para famílias moradoras do loteamento Vespasiano Martins, reassentamento que foi condenado após laudo técnico expedido em 2018. 

Construídas com recursos próprios da Prefeitura de Campo Grande, as 17 unidades que restavam foram entregues oficialmente às famílias nesta tarde.  

Últimas Notícias

O empreendimento contempla 42 famílias da antiga comunidade Cidade de Deus e mais 5 unidades foram destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE-MS).

As unidades foram construídas por intermédio do programa Credihabita, da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), no qual foi possível a aquisição de materiais de construção e a contratação de assistência técnica.

A diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Buggi, lembrou de todo o histórico dessa comunidade até o dia de hoje.

“Essas famílias até chegaram a receber a construção de unidades habitacionais em 2016, porém, laudo técnico acabou condenando tanto o local quanto as construções. Diante disso, a prefeitura teve que fazer todo um trabalho de reassentamento dessas famílias para que elas pudessem, de fato, ter a tranquilidade de morar em um imóvel seguro, em um local seguro, dentro de todas as legislações pertinentes”, disse.

Maria Lúcia da Silva, de 59 anos foi uma das beneficiadas e diz estar muito feliz.

"Hoje é meu aniversário, estou muito feliz em receber essa casa como presente, eu e minha família vamos nos mudar na sexta-feira (23), essa casa muda nossa vida".

Assine o Correio do Estado