A prefeitura vai fazer plantão estendido neste sábado (10), para os contribuintes efetuarem o pagamento do Refis. Mais de 50 guichês estarão disponíveis para o atendimento na Central do IPTU, localizada na Arthur Jorge, das 8h às 16h. O programa começou no dia 1 de julho e termina no dia 12 de agosto. Neste período, foram atendidos mais de 21 mil contribuintes.
Segundo a prefeitura, serão oferecidos descontos de até 90% na atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa de pagamento à vista. Para o parcelamento em até seis meses, a remissão chega a 75%. Já para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 30%.
O Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e pode ser o ISS, ITBI, Taxas Públicas, mas principalmente o IPTU.
Campo Grande tem 415 mil contribuintes do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e desse total, aproximadamente 193 mil, ou 45%, encontram-se em situação de inadimplência. A dívida ativa do município já ultrapassou os R$ 2 bilhões.
Se não atingir a meta de R$ 12 milhões prevista, a prefeitura estuda prorrogar o prazo para encerramento da ação de arrecadação, mas ainda não há confirmação da opção.
ATENDIMENTO PARA OUTRAS CIDADES
A oportunidade de quitar dívida atrasada junto a Prefeitura, não só para quem tem residência fixa na Capital. O benefício também é para os contribuintes que possuem imóveis em Campo Grande e residem em outras cidades de Mato Grosso do Sul e do País.
Para quem mora fora de Campo Grande, a Prefeitura disponibiliza o telefone (67) 4042-0581, ramal 3082. O telefone é exclusivo para as pessoas quem moram em outras cidades.