Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECRETO

Prefeitura fixa novo horário de funcionamento para comércio

Exceções se aplicam a serviços essenciais como farmácias e supermercados
13/04/2020 15:25 - Adriel Mattos


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), decretou novo horário de funcionamento para o comércio. O texto foi publicado na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da Capital (Diogrande).

A partir de agora, os lojistas abrem às 9h e devem fechar às 16h30. Trad levou em consideração a necessidade de diminuir aglomerações e de adotar medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

As exceções se aplicam a  farmácias; hipermercados, supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; restaurantes e lanchonetes; e postos de combustíveis.

Em nota, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) informou que só vai se manifestar após publicação de novo decreto regulamentando a medida.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.