Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

LUZES DE NATAL

Prefeitura inicia instalação de decorações natalinas nas avenidas da Capital

Luzes serão ligadas no dia 6 de dezembro em diversos pontos de Campo Grande e região
19/11/2020 17:30 - Ana Karla Flores


Com aproximação do Natal, Prefeitura de Campo Grande inicia instalação de decoração natalina em diversos pontos da cidade. Este ano serão decorados os canteiros centrais de três avenidas, na Rua 14 de Julho, seis rotatórias, dois entroncamentos e a frente de prédios municipais.  

No dia 4 deste mês, foi publicado no Diário Oficial do Município que o valor previsto para o serviço é de R$ 508.97. No ano anterior, o custo foi menor e somou R$ 601 mil. A Construtora JLC Ltda venceu o processo de licitação e será responsável por fornecer, instalar e desinstalar toda a decoração natalina na Capital.  

De acordo com a Prefeitura, a instalação da iluminação natalina foi proposta para gerar momentos de recreação para a população de forma gratuita e de acesso livre, além de impulsionar e fomentar o comércio local.  

Acompanhe as últimas notícias

Esse ano a decoração contará com mangueiras luminosas de LED, cordão e redes luminosas, para formar árvores de natal em postes localizados em diversos pontos da cidade, e instalação de projetores e redes em árvores.  

Segundo a primeira dama e presidente do Comitê Gestor do Fundo Apoio à Comunidade (FAC),Tatiana Martinho Lescano Trad, a iluminação será ligada no dia 6 de dezembro, um domingo. A previsão de desligamento é para o dia 15 de janeiro de 2021, podendo essas datas serem antecipadas ou adiadas.

Cidade do Natal

Para evitar aglomerações, por causa da pandemia da Covid-19, esse ano a Cidade do Natal não vai funcionar. O espaço será cercado por tapumes que receberão desenhos natalinos criados por artistas de Campo Grande.  

Ainda no primeiro trimestre do próximo ano, será licitada a obra da estrutura definitiva do espaço que poderá funcionar de forma permanente para sediar eventos o ano inteiro.

Locais de decoração

O trabalho começou hoje (19) pela Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Unidas. A instalação também será feita da esquina com a Avenida Joaquim Dornelas até a Avenida dos Poetas. A Avenida Mato Grosso será decorada entre as avenidas Calógeras e Nelly Martins. Já a Duque de Caxias, da Avenida Murilo Rolim Júnior até a Rua General Nepomuceno Costa.

Serão ornamentadas as rotatórias da Nelly Martins com a Mato Grosso, da Gury Marques com a Olavo Vilela de Andrade, da avenida Eduardo Elias Zahran até a Joaquim Murtinho, da Duque de Caxias até a Amaro Castro Lima, da Mato Grosso até a Hiroshima e da Avenida Guaicurus até a rua Lagoa da Prata.  

Haverá decoração nos entroncamentos das avenidas Euler de Azevedo com a Presidente Vargas e da avenida Capital com a avenida Coronel Antonino. Também ganharão iluminação especial a Lagoa Itatiaia, a praça do Distrito de Rochedinho , o jardim da Casa Esplanada Ferroviária e em frente a Escola Municipal Izauro Bento, no Distrito de Anhanduí.

 
 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!