Clique aqui e veja as últimas notícias!

DEZEMBRO VERDE

Prefeitura de Campo Grande promove campanha em combate ao abandono e maus tratos de animais

Dezembro é o mês de maior conscientização devido ao aumento de casos de abandono por donos que viajam e deixam o animal para trás
09/12/2020 12:38 - Naiara Camargo


A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), com o apoio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, lançou a Campanha “Dezembro Verde – Amar sempre Abandonar Nunca”.

O objetivo é conscientizar a população que abandonar, maltratar ou violentar animais é crime, previsto na lei nº 14.064/2020.

“Todo mês de dezembro observamos um aumento no número de animais abandonados, portanto a Campanha Dezembro Verde tem o intuito de conscientizar sobre a guarda responsável e que o abandono de animais é crime”, ressalta Ana Cristina Camargo, Subsecretária do Bem-Estar Animal.

Durante a ação, está programada uma live que tratará sobre a valorização dos animais. A videoconferência ocorre no próximo domingo (13), às 16 horas, transmitida nas redes sociais da Subsecretaria do Bem-Estar Animal no Instagram e Facebook.

Acompanhe as últimas notícias

Haverá instruções sobre o bem-estar e combate à violência contra animais e música ao vivo da cantora Jacqueline Costa e do cantor Ricardo Gael.

Também ocorrerá a entrega do selo ‘Empresa Amiga dos Animais’, para os parceiros que ajudaram com doações no Programa Banco de Rações e Utensílios da Prefeitura em 2020.

Durante o ato, haverá ainda a campanha “Tire Foto com seu Pet” para incentivar alunos a compartilharem o amor pelos seus animais. 

As fotos serão publicadas nas redes sociais com as hashtags #dezembroverde e #nãoabandone.

A subsecretaria conta com três pontos de arrecadação de ração e utensílios animais, por meio do sistema drive-in, visando evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19:

  • Entrada Principal do Parque Sóter, das 16h às 19h do dia 13 de dezembro.
  • Na sede da SUBEA que fica na Av. Afonso Pena, 3297, térreo. Funciona das 07h30 às 13h30.
  • Stand do Campo Grande Destination, localizado na Feira Central. Estarão recebendo de 11 à 30 de dezembro das 18h às 22h.

Dezembro Verde

O último mês do ano é destinado aos animais, pois é nesta época em que ocorre casos de abandono por donos que viajam e deixam o animal para trás.

A campanha visa conscientizar cidadãos a respeito da importância em combater o abandono e maus-tratos contra os animais.

De acordo com o artigo 32 da Lei 9.605/98, quem agride animais pode pegar de dois a cinco anos de prisão e ainda pagar multa de R$ 500,00 a R$ 3.000,00 por animal.

Para denunciar crimes contra animais, deve-se ligar para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat) por meio dos telefones 3325-2567 ou 3382-9271; ou ainda acionar a patrulha ambiental da Guarda Municipal, no número 153.

Assine Já