A Prefeitura de Campo Grande lançou a campanha ‘’Respeite! Esse Assento Não é Seu’, que alerta sobre uso de assentos preferenciais do transporte coletivo. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), no Centro de Convivência do Idoso Adalgisa de Paula Ferreira – Vovó Ziza. “Tenho dito aos campo-grandenses que tudo o que eles têm dentro da nossa cidade, teve algum idoso como precursor. Nós temos que honrar estas questões e valorizar a pessoa da terceira idade”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
A campanha tem objetivo de conscientizar a população, em especial estudantes que usam o transporte coletivo urbano, sobre a importância de respeitar os direitos dos idosos e demais integrantes de grupos prioritários nos ônibus da Capital.
O subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Ademar Junior, ressalta que o Poder Público deve se organizar e colocar em prática ações de tal relevância. ‘’É importante a articulação, formulação, monitoramento, orientação de programas, projetos e ações, a fim de que sejam cumpridos os direitos humanos previstos em Constituição e estatutos. É necessária a promoção de uma campanha educacional para conscientizar sobre o respeito às pessoas idosas usuárias do transporte coletivo, como as demais pessoas enquadradas pelo perfil abrangido pela legislação’’, disse o subsecretário.