Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLÉGIO MILITAR

Prefeitura libera volta às aulas presenciais do Colégio Militar dia 13 de outubro

Atividades presenciais do CMCG serão retomadas após 20 dias do prazo estipulado pelo Exército Nacional para alunos do ensino fundamental e médio
02/10/2020 18:04 - Ana Karla Flores


Aulas presenciais do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) vão retornar no dia 13 de outubro com sistema híbrido e alternado. As atividades serão retomadas para alunos a partir do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.

De acordo com boletim do comandante e diretor de ensino do Colégio Militar da capital, Marcelo Zanon Harnisch, as aulas presenciais retornaram após reunião entre o Comando Militar do Oeste, a Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (Depa) e a Coordenadoria de Vigilância Sanitária. 

Durante o encontro foram repassadas considerações e orientação da Secretaria Municipal de Saúde, para que o processo de retorno fosse realizado na forma híbrida de ensino e alternada, respeitando os protocolos sanitários e de biossegurança estipulados pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Defesa e do Município. 

Segundo o documento, o processo de retorno iniciou no dia 28 de setembro com a “semana do acolhimento”, quando os alunos receberam atendimento psicopedagógico e esclarecimento das normas de biossegurança que foram tomadas pelo CMCG até o dia 2 deste mês.

“Além de bem receber, orientar e avaliar as condições de nossos alunos, servirá para realizar a verificação dos protocolos adotados pelo colégio”.

Após semana do acolhimento, os alunos entrarão em recesso escolar até o dia 9 de outubro. A partir do dia 13 deste mês até o dia 13 de novembro, as aulas serão alternadas, onde os estudantes terão atividades presenciais em determinados dias da semana e aulas virtuais em outros. 

Os horários e datas de atividades presenciais serão divulgadas futuramente.

 
 

Tentativa de retorno

As aulas presenciais no CMCG foram suspensas no dia 17 de março de 2020, decorrente dos primeiros casos confirmados de Covid-19. Desde então, os alunos continuaram as atividades escolares através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Anteriormente, o CMCG anunciou que retornaria com o ensino presencial a partir do dia 21 de setembro seguindo ordens da Diretoria Nacional do Exército.

O Depa responsável pela coordenação dos Colégios Militares (CM) do Brasil, divulgou em nota que o retorno aconteceria de forma gradual, iniciando pelos alunos do ensino médio. 

“Todos os colégios do nosso Sistema estão muito bem preparados para atender às necessidades de proteção dos seus integrantes em relação à pandemia da COVID-19 e em condições de cumprir as regras sanitárias impostas”, é ressaltado no texto.

No entanto, depois de reunião com o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, o Colégio desistiu de voltar às aulas. De acordo com regras estipuladas pela prefeitura apenas o retorno das aulas da educação infantil foi autorizado para setembro.

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!