Ana Karla Flores
02/10/2020 18:04
Aulas presenciais do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) vão retornar no dia 13 de outubro com sistema híbrido e alternado. As atividades serão retomadas para alunos a partir do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.
De acordo com boletim do comandante e diretor de ensino do Colégio Militar da capital, Marcelo Zanon Harnisch, as aulas presenciais retornaram após reunião entre o Comando Militar do Oeste, a Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (Depa) e a Coordenadoria de Vigilância Sanitária.
Durante o encontro foram repassadas considerações e orientação da Secretaria Municipal de Saúde, para que o processo de retorno fosse realizado na forma híbrida de ensino e alternada, respeitando os protocolos sanitários e de biossegurança estipulados pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Defesa e do Município.
Segundo o documento, o processo de retorno iniciou no dia 28 de setembro com a “semana do acolhimento”, quando os alunos receberam atendimento psicopedagógico e esclarecimento das normas de biossegurança que foram tomadas pelo CMCG até o dia 2 deste mês.
“Além de bem receber, orientar e avaliar as condições de nossos alunos, servirá para realizar a verificação dos protocolos adotados pelo colégio”.
Após semana do acolhimento, os alunos entrarão em recesso escolar até o dia 9 de outubro. A partir do dia 13 deste mês até o dia 13 de novembro, as aulas serão alternadas, onde os estudantes terão atividades presenciais em determinados dias da semana e aulas virtuais em outros.
Os horários e datas de atividades presenciais serão divulgadas futuramente.