Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TESTES RÁPIDOS

Blitze vão testar coronavírus em pontos movimentados de Campo Grande

Ação ocorrerá em terminais de ônibus e cruzamentos urbanos
01/06/2020 12:19 - Gabrielle Tavares


A Prefeitura de Campo Grande começou nesta segunda-feira (1º) a realizar blitze em terminais de ônibus e cruzamentos com grande circulação de pessoas na cidade. Os atendimentos vão continuar até sexta-feira (5), onde as pessoas terão que responder se tiveram algum sintoma da doença nos últimos dias e terão a temperatura medida por aparelho. 

As barreiras sanitárias, que pararam 16 mil pessoas nos dias 26 e 27 de maio, não testaram casos positivos em quem estava vindo do interior para a Capital, e a taxa de isolamento social dentro da cidade diminuiu. Por isso, as blitze deixaram de ser em pontos fixos, onde inicialmente seriam instaladas para circularem pela cidade.

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) esteve no Terminal Morenão na manhã de hoje e comentou que os pontos de testagens foram orientações de técnicos da prefeitura. “Infelizmente tem pessoas que não acreditam nessa enfermidade ou falam que já passou. Por isso que estamos fazendo isso aqui, porque as pessoas estão deixando de respeitar o isolamento”, disse Trad.

Além das blitze, as barreiras sanitárias serão reinstaladas no dia 8 de junho, nas saídas para Três Lagoas, São Paulo e Sidrolândia, onde permanecerão por 15 dias.

Terminais urbanos

Hoje as blitz serão nos terminais Guaicurus, Morenão e das Moreninhas. Amanhã na terça-feira (02), serão nos terminais General Osório, Nova Bahia e Hércules Maymone. Na quarta-feira (03), é a vez dos terminais, Júlio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho. Todos os dias os turnos serão das 5:30h às 8:30h.

Cruzamentos

Nesta segunda-feira,  serão feitos as testagens das 15h às 18h, na Avenida Calógeras esquina com a Rua XV de Novembro, Centro. Na terça-feira (02), é das 15h às 17h, na Rua Jerônimo de Albuquerque, no Bairro Nova Lima. Já na quarta-feira (03), também das 15h às 17h, na Rua Barueri, no Bairro das Moreninhas.

Na quinta-feira (04) é a vez da Rua 14 de Julho esquina com a Avenida Afonso Pena, das 8h às 11h. No mesmo horário, na sexta-feira (05), na Rua da Divisão que fica no Bairro Parati.

 
 

Felpuda


Na troca de alfinetadas entre partidos que não se entenderam até agora sobre eventual aliança, uma outra peça está surgindo: trata-se do levantamento completo sobre investimentos feitos, recursos liberados, parcerias em todas as áreas, além do prazo de quando tudo isso começou. Caso os palanques venham a ficar distanciados, a divulgação será feita à exaustão durante a campanha eleitoral, para mostrar quem é quem na história. Os bombeiros continuam atuando.