Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura oficializa férias escolares até 21 de maio

Recesso começa na próxima quinta-feira, 7 de maio
01/05/2020 11:48 - Adriel Mattos


 

A prefeitura de Campo Grande oficializou a mudança no calendário da Rede Municipal de Ensino (Reme), antecipando as férias de julho para maio. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) na quinta-feira (30.04).

O recesso terá início no dia 7 de maio e irá até o dia 21, como antecipou o Correio do Estado em 24 de abril. “Neste momento nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”, disse na época a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes.

O retorno está marcado para 22 de maio, e até lá, os alunos seguem estudando em casa. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (01.05), a Capital já havia confirmado 134 casos de Covid-19. Outras 13 pessoas são monitoradas por suspeita de terem contraído o novo coronavírus.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.