Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Prefeitura oficializa paralisação das aulas até 30 de junho

Medida foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira
21/05/2020 17:02 - Daiany Albuquerque


 

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial do município desta quinta-feira (21) a extensão até o dia 30 de junho da paralisação das aulas presenciais na Rede Municipal de Educação (Reme). Isso oficializa a permanência do fechamento das escolas públicas da Capital, que já havia sido anunciado pelo prefeito Marco Trad (PSD) na semana passada.

A determinação segue publicação feita na sexta-feira (15), do Governo do Estado, que estabelece a extensão da paralisação das atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino (REE) até o dia 30 de junho. A medida foi tomada para evitar o aumento dos casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, que atualmente tem 746 infectados confirmados pela doença.

Em Campo Grande, as aulas da Reme foram paralisadas no dia 18 de março deste ano, pouco mais de 40 dias após seu início, no dia 6 de fevereiro. A Capital foi a primeira cidade a tomar essa medida no Estado. Na REE as aulas presenciais foram suspensas no dia 24 de março.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.