Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura oficializa prorrogação do toque de recolher até 30 de junho

Horário continua o mesmo, de 0h às 5h
02/06/2020 07:14 - Adriel Mattos


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), determinou a prorrogação do toque de recolher até 30 de junho. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) na segunda-feira (1º).

Segue proibida a circulação de pessoas nas vias públicas entre meia-noite e 5h. Apenas trabalhadores de serviços essenciais e cidadãos que procuram atendimento médico, por exemplo, podem sair nesse período.

A medida foi imposta em 21 de março para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na época, a restrição ia das 22h até 5h.

Entre 26 e 30 de março, o toque de recolher passou a vigorar das 20h às 5h, voltando para o horário anterior em seguida. Desde 29 de abril, vale a restrição a partir da meia-noite. Conforme já declarou anteriormente, Trad afrouxou o toque de recolher a pedido de comerciantes, como donos de bares e restaurantes.

Continua sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal (GCM) fiscalizar o cumprimento da medida. Em caso de violação da norma, as penas previstas constam na Lei Federal N.º 6437/1977 e no Código Penal, que vai desde advertência e fechamento do estabelecimento no caso da primeira legislação até prisão de um mês a dez anos e multa.

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido