Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura oficializa prorrogação do toque de recolher até 30 de junho

Horário continua o mesmo, de 0h às 5h
02/06/2020 07:14 - Adriel Mattos


O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), determinou a prorrogação do toque de recolher até 30 de junho. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) na segunda-feira (1º).

Segue proibida a circulação de pessoas nas vias públicas entre meia-noite e 5h. Apenas trabalhadores de serviços essenciais e cidadãos que procuram atendimento médico, por exemplo, podem sair nesse período.

A medida foi imposta em 21 de março para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na época, a restrição ia das 22h até 5h.

Entre 26 e 30 de março, o toque de recolher passou a vigorar das 20h às 5h, voltando para o horário anterior em seguida. Desde 29 de abril, vale a restrição a partir da meia-noite. Conforme já declarou anteriormente, Trad afrouxou o toque de recolher a pedido de comerciantes, como donos de bares e restaurantes.

Continua sob responsabilidade da Guarda Civil Municipal (GCM) fiscalizar o cumprimento da medida. Em caso de violação da norma, as penas previstas constam na Lei Federal N.º 6437/1977 e no Código Penal, que vai desde advertência e fechamento do estabelecimento no caso da primeira legislação até prisão de um mês a dez anos e multa.

 

Felpuda


Lideranças de alguns partidos estão fazendo esforço da-que-les para fechar chapa com o número exigido por lei de 30% do total de vagas para as mulheres. Uma dessas legendas, por exemplo, tenta mostrar a “felicidade” das suas pré-candidatas, mas teme o fracasso, tendo em vista que o “chefe maior” é aquele que já mandou mulheres calarem a boca e disse também que a importância da sua então esposa na campanha eleitoral era porque apenas “dormia com ele”. Ô louco!