Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeitura oficializa suspensão das aulas até final de julho

Decreto publicado no Diário Oficial prorrogou aulas virtuais até dia 31
30/06/2020 14:36 - Daiany Albuquerque


 

Assim como fez o governo do Estado a prefeitura de Campo Grande também prorrogou até o final de julho deste ano, as aulas remotas no município. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

A publicação anterior mantinha a suspensão das aulas presenciais até o dia 30 de junho, agora, com essa determinação, as atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) estão suspensas até o dia 31 de julho.

Na semana passada o governo do Estado já havia soltado decreto similar, prorrogando as aulas virtuais por este período e tanto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) quanto o prefeito Marcos Trad (PSD) já havia afirmado que seguiriam a mesma linha.

Havia a expectativa de que a prefeitura pudesse liberar a volta das escolas particulares, apenas para estudantes do ensino infantil, dos 6 meses aos 7 anos, entretanto, em função do aumento de casos na cidade nos últimos dias, isso não ocorreu.

A medida é uma forma de evitar a proliferação da Covid-19, que já matou oito pessoas em Campo Grande e infectou 2.168 pessoas. Em todo Mato Grosso do Sul já são 7.965 episódios e 81 mortes.

 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.