O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), decidiu que não haverá feriado de carnaval em 2021 na Capital. Para evitar festas clandestinas e aglomerações, a prefeitura deve se reunir hoje (4), com secretários para traçar estratégias de fiscalização durante a semana do Carnaval.
“Vamos realizar mutirão segunda, terça, sexta, sábado e domingo para verificar eventuais festas isoladas dentro da nossa cidade”, destacou o prefeito.
A informação foi dita durante uma agenda pública realizada na manhã desta quinta-feira pelo prefeito. Ele ressaltou que são esperadas pessoas desrespeitando as regras de isolamento, tanto entre moradores, quanto comerciantes, porém, a prefeitura estará alerta para as fiscalizações.
“Moramos em uma cidade com um milhão de habitantes, com várias atividades comerciais, sempre tem uns que saem das regras , que tentam burlar os requisitos e quando se chega denúncia, é acionado o executivo e nós vamos atrás. Isso não pode acontecer”, enfatizou Trad.
Ontem (3), o chefe do Executivo da Capital, anunciou que não haverá carnaval em Campo Grande, devido às restrições de combate ao novo coronavírus (Covid-19). “Não haverá carnaval nesses três dias, ou seja, todos trabalhando, pois não existe a possibilidade da festa, qual a razão da existência do feriado prolongado”, afirmou.
RESTRIÇÃO
De acordo com o decreto em vigência pela Prefeitura de Campo Grande, é vedada a circulação de pessoas das 22h às 5h em Campo Grande, salvo em razão de trabalho, serviços emergenciais, emergência médica ou urgência inadiável.
O toque de recolher não é aplicado a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido no alvará de localização e funcionamento, assim como aos serviços de delivery, de coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.
Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público podem funcionar apenas com 40% da capacidade de lotação permitida, incluindo igrejas, festas, eventos esportivos e campeonatos.
Shoppings podem funcionar diariamente das 10h às 22h, enquanto o varejo em geral é das 8h às 21h. Passes de transporte gratuito dos estudantes estão suspensos, enquanto o dos idosos é liberado apenas das 9h às 16h.
Conforme o decreto também é proibido o compartilhamento de objetos, incluindo narguilés e tererés.