Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Presidente da igreja El Shaddai e pai de vereador, pastor morre de covid-19

Ele tinha 61 anos e estava internado no Hospital Regional, onde grupo se reunia diariamente na cerca em oração
19/08/2020 12:34 - Glaucea Vaccari


Presidente da igreja El Shaddai e pai do vereador Papy, o pastor e apóstolo Edilson Vicente da Silva, 61 anos, morreu de covid-19, em Campo Grande.

Silva estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional desde o mês passado.  

A morte foi confirmada por amigos nas redes sociais e ainda não entrou no boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que traz dados até às 19h do dia anterior.

Líder regional da igreja em células, o pastor recebeu orações de fieis, que diariamente iam até a cerca do hospital pedir pela cura. 

Grupo se reunia todas as noites na sede da El Shaddai na Capital e outros iam de carreata até o Regional, onde se ajoelhavam em oração e cantos de louvor, orando tanto pelo líder quanto por outras pessoas internadas.  (Veja o vídeo abaixo).

 
 

Homenagens

No Facebook e Instagram, agora ficam homenagens de amigos e familiares, que se despedem do apóstolo.

"Um homem de princípios, inegociável, com uma humildade sem tamanho e com a visão do reino dos céus. Um grande pai, uma grande líder e um pastor que sempre lutou pelas suas ovelhas! Hoje, esse plano de vida que é apenas passageira, perdeu um grande homem!", diz o cabeleireiro Ricardo Lima em postagem no Instagram.

"Apesar do nosso sentimento de perda, sabemos que a verdade é que os céus o ganharam", diz montagem divulgada por amigos. 

Página oficial da El Shaddai Campo Grande no Facebook publicou nota de pesar pela morte de Silva, que também era líder da Visão Celular do Modelo dos 12 em Mato Grosso do Sul.

"Nosso apóstolo foi um homem precioso para Deus, que dedicou sua vida ao Senhor desde que foi chamado ao ministério ainda criança. Ele foi recolhido para estar com o Senhor, mas os seus feitos e a sua influência permanecerão vivos ecoando na vida de milhares de discípulos, líderes, pastores e apóstolos que tiveram a imensa alegria de fazer parte de sua história", diz a postagem.

 
Grupo fazia rodas de oração diárias para o pastor no Regional - Reprodução
 
 

Boletim

Mato Grosso do Sul teve 988 novos casos confirmados e 11 mortes por Covid-19 em 24 horas, conforme boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 39.381.

Dos 39.381 casos confirmados, 6.443 estão em isolamento domiciliar, 31.750 estão sem sintomas e já estão recuperados e 520 estão internados. Seis pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

As mortes foram três em Campo Grande, duas em Rio Verde de Mato Grosso e uma em cada um dos seguintes municípios: Miranda, Rio Brilhante, Naviraí, Cassilândia, Corumbá e Guia Lopes da Laguna.

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!