Equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar (PM), Pelotão das Moreninhas, prendeu no início da tarde de hoje (25) o vigilante Antônio Wanderley Rocha da Luz, o Gordinho, 30 anos, apontado como um dos bandidos que aterrorizaram duas famílias por quase seis horas. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira, numa chácara localizada no anel rodoviário, região do Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande (MS). De acordo com militares, durante o assalto Antônio e o menor W.V.O., de 15 anos, estupraram duas mulheres, uma delas grávida de sete meses.
O crime começou por volta das 21h de quinta-feira, quando dois bandidos, encapuzados, chegaram a pé e renderam dois casais de amigos e duas crianças de seis anos, que estavam na propriedade rural. A dupla, que portava faca e um revólver calibre 32, anunciou o assalto, amarrando as vítimas com cordas e trancando-as num dos banheiros do imóvel.
Em seguida, Antônio e o adolescente recolheram vários objetos da residência e colocaram na carroceria de uma caminhonete L-200, de propriedade do agropecuarista, de 34 anos, dono da chácara invadida pelos marginais. Os criminosos roubaram relógio de pulso da marca Rolex avaliado em R$ 16 mil, revólver calibre 38, par de tênis, furadeira, microondas, computador, notebook, bebidas, TV 29 polegadas, TV Led 42 polegadas, som automotivo, joias, aparelho de Sistema de Posicionamento Global (GPS), máquina fotográfica, câmera filmadora, três aparelhos celulares, video game Play Station, além de R$ 500 em dinheiro.
Os assaltantes deixaram o imóvel por volta das 3h e momentos depois a PM encontrou a caminhonete abandonada numa das ruas do Bairro Moreninha 4, sem os objetos subtraídos dos casais. O episódio foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Piratininga.
Leia mais no jornal Correio do Estado