Uma tentativa de fuga na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro mobilizou as polícias Militar e Civil na noite de ontem (13). Três internos do Presídio de Segurança Máxima, que estavam na unidade porque foram flagrados com droga na penitenciária são apontados como responsáveis pela confusão no local.
O coordenador dos delegados de plantão, Fernando Nogueira, explicou que a cela onde estavam os presidiários era ocupada por mais 12 presos, no entanto, só o trio tentou fugir.
Eles conseguiram sair da cela, mas não escaparam porque a porta que dá acesso ao local estava trancada. A Polícia Militar (PM) ajudou a conter o tumulto. Na ocasião, o efetivo da Civil era formado por um delegado e dois policiais.
Contabilizando os números das duas celas, 22 presos estavam na delegacia, sendo que nove são de Sidrolândia porque as celas da unidade policial da cidade estão interditadas. Do total, 12 foram transferidos para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), três permanecem na Depac Centro e os demais foram encaminhados para o presídio.
O Sindicato dos Policiais Civil de Mato Grosso do Sul (Sinpol) acompanha o caso.