Policiais Rodoviários Federais (PRF) realizaram a prisão de três paulistas especialistas em fraudar bingos. A prisão aconteceu por volta das 18h30min desta terça-feira (8), durante uma abordagem em Miranda, município a 203 quilômetros da Capital.
Um homem de 35 anos conduzia um veículo Prisma e tinha como passageiros Claudio Roberto de Lima Leite, 60 anos e Helio de Oliveira, o ''suposto'' ganhador do carro.
Durante consulta, os agentes descobriram que Claiton já havia sido preso no estado do Acre por fraude a jogos de bingo. Coincidência ou não, os agentes continuaram a pesquisa e descobriram que no mesmo dia, a APAE de Corumbá havia realizado um bingo, no qual o prêmio máximo foi um Fiat Palio zero Km.
Os agentes chegaram ao ganhador do prêmio, identificado como Hélio de Oliveira, e em contato com o diretor da APAE, que enviou uma foto do ganhador com o carro, os policiais confirmaram se tratar das mesmas pessoas abordadas.
Durante entrevista, os autores entraram em contradição e acabaram confessando a fraude no bingo da APAE.
COMO FUNCIONAVA
Conforme eram sorteados os números, OS adulterava com estilete e carimbo, inserindo os números sorteados, posteriormente passou um bilhete para Hélio e outro para Cláudio.
Cláudio se encarregava de dar o primeiro alarme como ganhador, mas faltava um número, posteriormente Hélio se declarou como ganhador e levou o prêmio utilizando-se da cartela adulterada.
O veículo seria vendido na própria concessionaria onde a APAE comprou, e o valor depositado para Helio. A cartela adulterada foi enviada por correio para o endereço de o carimbo jogado fora no quarto do hotel.
Foi encontrado no interior do veículo tinta para carimbo, dois estiletes, protetor solar bocal utilizada na raspagem com estilete, o comprovante dos correios de envio da cartela adulterada.
A quadrilha que é de Barretos, São Paulo realizava esse tipo de fraude em diversos Estados do país. Todos os envolvidos foram enquadrados no crime de formação de quadrilha e estelionato na modalidade tentada.