Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CLIMA

Previsão do tempo alerta para ventos e até chuva de granizo em MS na quinta

Meteorologista afirma que clima está favorável para grande tempestade com rajadas de vento
14/10/2020 11:48 - Carol Alencar Cozzatti


Raios e trovões... e granizo. É o que se espera a meteorologia para a quinta-feira (15) em Campo Grande. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp Anhanguera, o clima em Mato Grosso do Sul está atrasado. “Pelas minhas contas a chuva está atrasada há 10 dias e pode vir com tudo nesta quinta na Capital”, afirma Abraão. 

Ainda de acordo com o meteorologista, todas as estimativas do clima atual são favoráveis para um temporal em grande escala. “O chão está quente, temperatura alta, oscilação da baixa pressão vinda do Paraguai junto da umidade vinda da Amazônia pode preparar que podemos até ter chuva de granizo”, avalia.

Para esta quarta a temperatura em Campo Grande está marcando 34º e mínima de 27º. Já para esta quinta-feira, a máxima registrada pelo Clima Tempo é de 29º e mínima de 23º.

Ainda na terça-feira (13) foi possível conferir um vento de 54 km/h, o que, segundo Abraão, são chamarizes de temporadas. “Em algumas cidades do Estado ainda nesta quarta será possível de haver pancadas de chuva no fim da tarde e começo da noite e para amanhã, há indícios de trovoadas, rajadas de ventos acima de 50 km/h e descargas elétricas”, diz.

Já em Mato Grosso do Sul, apesar da temperatura na casa dos 32º, a previsão para esta quarta-feira (14) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima para algumas cidades do estado é de 30º.

 
 
VEJA TAMBÉM

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...