Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PREVISÃO

Frente fria chega ao Estado e muda o tempo hoje e amanhã

De fraca intensidade, frente fria ameniza calor e há previsão de chuva
14/07/2020 09:44 - Glaucea Vaccari


Frente fria de fraca intensidade atua em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), e deve promover mudanças no tempo, amenizando o calorão e o tempo seco.

De acordo com informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), previsão para hoje é tempo instável, com céu oscilando entre nublado e parcialmente nublado, com pancadas de chuva em áreas isoladas, especialmente no sul, sudoeste e região do Pantanal.

Nas demais áreas do Estado o dia deve ser de céu entre nuvens.

Índices de umidade relativa do ar tem melhora e ficam entre 40% e 90%, mas com o mínimo ainda abaixo do considerado ideal durante a tarde, que é de 60%.

Temperaturas terão ligeira queda, com mínima de 10°C nos municípios onde há previsão de chuva, como Sete Quedas, no extremo sul. Em Campo Grande, termômetros oscilam entre 20°C e 27°C e pode chover de forma rápida e isolada.

Estas condições permanecem durante a quarta-feira (15), quando a frente fria continua influenciado o clima no Estado. Ela se afasta na quinta-feira (16) e o tempo volta a ficar quente e seco até o fim de semana.

 
 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.