Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLIMA

Fim de semana será de tempo fresco e com chuva em Mato Grosso do Sul

Se for sair de casa neste fim de semana, é bom levar um casaco e um guarda-chuva
15/01/2021 11:28 - Naiara Camargo


A previsão para este fim de semana é de céu nublado e pouco sol em Mato Grosso do Sul. As temperaturas serão amenas.

Há possibilidade de chuvas fortes e isoladas a qualquer momento do dia em todas as regiões do Estado.

Últimas notícias

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, haverá precipitação de até 50 milímetros no Estado. A umidade do ar deve ficar entre 40% e 100%; o ideal é de 40% a 70%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, em Campo Grande, o tempo ficará de nublado à parcialmente nublado, com chuvas e pouca abertura de sol, principalmente no domingo.

“No estado, áreas de instabilidade e nebulosidade sobre o Mato Grosso do Sul aumentam e o sol pouco aparece”, disse.

“Chuvas no decorrer da tarde em todas as regiões do estado, principalmente no norte e nordeste. No domingo, atenção com chuvas mais fortes”, acrescenta.

No oeste e sudoeste, entre Corumbá e Ladário até Ponta Porã, haverá pancadas de chuvas isoladas e fortes, entre hoje e amanhã.

Chuvarada

Em apenas 7 dias, já choveu todo o esperado para o mês de janeiro em Mato Grosso do Sul. Na última quarta-feira (13), houve tempestade na capital.

Ainda segundo o meteorologista, na região do Anhanduizinho, choveu 95,2mm; Jardim Panamá 45,8mm e no aeroporto 102,8mm. O esperado no mês para essas regiões é de 212,6mm.

Em Corumbá, a chuva também foi forte. Houve uma precipitação de 187,6mm. Em Maracaju, 94,3mm; em Ponta Porã, 70,2 mm; em Dourados, 32,3mm e em Aquidauana, 24,8mm.

Em Corumbá e em Campo Grande, vários ruas ficaram alagadas, água invadiu casas e estabelecimentos e isso se deve à falta de drenagem.