Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Previsão indica pancadas de chuva nesta semana em MS

Haverá queda na temperatura a partir de terça-feira
16/12/2019 07:28 - BRUNA AQUINO


 

O tempo continua chuvoso nos próximos dias em Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mesmo instável haverá pancadas de chuvas com períodos de sol em quase todo o estado durante esses dias. 

Ainda segundo a meteorologia, chove forte principalmente na terça e quarta- feira, onde as temperaturas caem em todo estado, a partir de terça. A temperatura máxima para está segunda, prevê 37°C em Mato Grosso do Sul, deixando o tempo abafado. 

Em Dourados, choveu cerca de 12 milimetros no ínicio desta segunda. Ainda conforme a meteorologia, em Amambaí, o acumulado de chuva é de 50 milímetros e Itaquiraí choveu 51 milímetros até agora. 

CAMPO GRANDE
Na Capital do Estado, a segunda-feira promete tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde, por vezes fortes. A temperatura em média marca 32°C. 

CHUVA
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), dezembro será o mês da regularização das chuvas. Isso deixará o clima mais ameno em todas as regiões do Estado, permanecendo mais agradável com relação a meses anteriores.

Conforme o modelo internacional de previsão de tempo, National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA) o período com maior volume de chuvas será até 17 de dezembro, quando são previstos acumulados de até 100 milímetros, e possibilidade de chuvas fortes com raios e ventos fortes. Após essa data, haverá redução no volume de chuvas para grande parte do Estado. Os maiores acumulados devem se concentrar na região centro-norte. 

 

 

*Com informações do Governo do Estado

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...