Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

PRF fará bafômetro apenas em pessoas que tiverem sinais de embriaguez

Bocal será descartável e aparelhos serão devidamente higienizados após o uso
17/03/2020 15:06 - Daiany Albuquerque, Ricardo Campos Jr


 

Para evitar a propagação do Covid-19, o novo coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que só realizará o etilômetro, conhecido como bafômetro, em pessoas que apresentarem sinais de embriaguez.

De acordo com nota divulgada pela corporação, durante as fiscalizações de rotina, para preservar a saúde dos motoristas e também dos servidores, no caso dos testes do bafômetro, “a orientação é fazer uso dos equipamentos ativos (usuário sopra direto no bocal do aparelho) em casos em que a pessoa fiscalizada apresente sinais de embriaguez, lembrando que os bocais são descartáveis e os aparelhos são devidamente higienizados após o uso”, diz a nota.

“Vale salientar que, apesar do uso comedido do aparelho etilômetro, a PRF não deixará de utilizá-lo quando necessário; o que equivale dizer que aqueles que insistem na perigosa combinação de álcool e direção serão fiscalizados e autuados”, finaliza o documento.

Atualmente Mato Grosso do Sul tem quatro casos confirmados do novo coronavírus, todos em Campo Grande. Até o momento, nenhuma das pessoas diagnosticadas está em estado grave.

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.