Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SAÚDE

Primeira ala de UTI da região norte será inaugurada em Costa Rica

Inauguração dos dez leitos está prevista para quinta-feira (7)
03/05/2020 08:45 - Súzan Benites


O Governo de Mato Grosso do Sul inaugura nesta semana uma ala com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atendimentos de casos da Covid-19 (novo coronavírus) em Costa Rica. 

A ação é realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES), e a Secretaria Municipal de Costa Rica. Esta será a primeira ala de UTI da região norte de Mato Grosso do Sul. “Estamos trabalhando para que o Estado esteja o mais preparado possível para o combate da doença. Depois que tudo acabar, sairemos dessa mais fortalecidos”, considerou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

De acordo com a SES, a inauguração está prevista para a próxima quinta-feira (7). A secretária de saúde do município, Adriana Tobal, ressalta que a construção é de 250 metros quadrados na Fundação Hospitalar, onde serão inaugurados dez leitos adultos de UTI.

 “No primeiro momento esses leitos serão direcionados para o tratamento da pandemia, após isso vamos permanecer com a estrutura para atender outras doenças, como paciente com AVC, infartado, politraumatizado”, informou Adriana.

A secretária reforça que os leitos são para atender a região norte do Estado, não somente o município. Costa Rica não tem nenhum caso confirmado e nenhum suspeito. Já a região norte registra 16 casos confirmados.

“Agradeço o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Geraldo Resende que não têm medido esforços para ajudar os municípios, não só com equipamentos, com construção, mas principalmente na parte técnica que é o mais importante neste momento”, afirma Adriana.

BOLETIM

Segundo o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (3) pela SES, ao todo são 266 casos confirmados e 53 em investigação em Mato Grosso do Sul.

Ainda de acordo com o boletim, de sexta-feira para sábado, cinco novas pessoas tiveram a confirmação da infecção. Dos novos casos, três são em Campo Grande e dois em Três Lagoas, cidades que concentram a maior parte dos casos, sendo 137 na Capital e 54 no outro município.

Dos 137 casos de coronavírus confirmados em Campo Grande, 99 estão curados.

 

Felpuda


A futura composição  dos 29 vereadores  em Campo Grande poderá ser diferente  da que foi oficializada, segundo o que  se tem ouvido,  com certa frequência, nas rodinhas de conversas dos meios políticos.  

Nova distribuição  das cadeiras poderá ocorrer e, assim, quem está prestes a entrar com pompa e circunstância poderá nem passar pela porta de entrada  e tomar posse de cadeira  para chamar de sua.  

O caldeirão está fervendo.