Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul será inaugurada no sábado

Nadador tricampeão Pan-Americano, Leonardo de Deus, participa do lançamento
13/12/2019 15:31 - GLAUCEA VACCARI


 

Primeira piscina olímpica de Mato Grosso do Sul será inaugurada neste sábado (14), às 11h, no Centro de Desenvolvimento Social e Cultural (Cedesc) da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), em Campo Grande. Nadador campo-grandense Leonardo de Deus, tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, será atração na solenidade de lançamento.

A piscina olímpica tem 25 metros de largura por 50 metros de extensão, dez raias e abrange três milhões de litros de água.

Na programação de inauguração está o Campeonato Estadual de Verão de Natação 2019. Em homenagem ao nadador multicampeão, a competição recebe o nome de Troféu Leonardo de Deus. O atleta foi campeãonos 200 metros borboleta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), Toronto (2015) e Lima (2019).

Conforme o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a piscina olímpica permitirá uma melhor preparação para competições nacionais e internacionais, o que, consequentemente, coloca a natação do Estado em uma expectativa grande de melhores resultados.

“É um momento muito importante para a natação de Mato Grosso do Sul. Nossa natação é uma referência nacional. Já temos um trabalho muito bom, mesmo com atletas treinando em piscinas não oficiais, sendo que todas as competições a nível nacional e internacional são com dimensões olímpicas. A adaptação para as provas será mais fácil”, disse Miranda.

O diretor-presidente também destacou a presença de Leonardo de Deus na cerimônia de lançamento como um fator de motivação aos atletas do Estado.

“O Leonardo de Deus tem uma presença muito importante em Mato Grosso do Sul, com seu exemplo, sua história, motivando nossos atletas, que acabam vendo nele a possibilidade de também conseguir bons resultados como ele conseguiu. Ficamos muito feliz de ele ter começado sua carreira esportiva aqui no Estado e por esse reconhecimento que das origens", afirmou.

Nadador campo-grandense estará presente no lançamento de campeonato (Foto: Alexandre Loureiro / COB)

COMPETIÇÃO

O Campeonato Estadual de Verão “Leonardo de Deus” reunirá cerca de 207 atletas de Mato Grosso do Sul, com agremiações de Corumbá, Campo Grande e Maracaj), além de 29 nadadores da Bolívia, em sete categorias: mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior, sênior e máster. 

Primeira etapa começa no sábado e  as disputas continuam no domingo (15), das 7 às 12 horas. A solenidade de inauguração da piscina acontecerá no sábado (14.12), às 11 horas. 

Felpuda


Com trabalho suspenso, por causa da Covid-19, investigação parou sem ter começado e, agora, dois dos cabeças do grupo de trabalho estão “chovendo no molhado”. Assim, para continuar, digamos, em evidência, vêm divulgando sobre a “firmeza” de ambos em “dar continuidade”, tão logo acabe a pandemia que, assim como os resultados dos trabalhos, são incógnitas que só. Portanto, melhor seria aguardar o desenrolar dos acontecimentos para sair “cantando de galo”.