Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERIOR

Primeiro caso de Covid-19 em Brasilândia, idosa também está com dengue

Servidores públicos passarão por capacitação após confirmação
05/05/2020 11:17 - Adriel Mattos


 

Primeiro caso de Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus –, idosa de 70 anos de Brasilândia – cidade no leste de Mato Grosso do Sul – pode estar também com dengue. Na manhã desta terça-feira (5), em entrevista à Rádio Cidade, o prefeito da cidade, Antônio de Pádua Tiago (MDB), reclamou de aglomerações.

“Fizeram uma aglomeração na casa da senhora na sexta-feira [1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador]. No sábado [2 de maio], essa senhora apresentou os primeiros sintomas. Todo dia digo a mesma coisa: o protocolo de saúde é evitar aglomeração e o contato direto”, disse.  

Pádua destacou ainda que 22 pessoas que estiveram na casa da paciente estão em isolamento domiciliar, além de outra pessoa estar internada desde a noite de segunda-feira (4) com suspeita de Covid-19.  

“Essa paciente também confirmou dengue. Para quem achava que não dava as duas doenças, é possível. Não queremos espalhar medo e terror, apenas esclarecer e colocar tudo de forma transparente”, destacou o prefeito.

Após a confirmação desse caso, a prefeitura vai capacitar os profissionais de saúde. Também haverá treinamento para motoristas e também equipe da limpeza para atendimento e também desinfecção de ambientes comuns.  

 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...