Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERIOR

Primeiro caso de Covid-19 em Brasilândia, idosa também está com dengue

Servidores públicos passarão por capacitação após confirmação
05/05/2020 11:17 - Adriel Mattos


 

Primeiro caso de Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus –, idosa de 70 anos de Brasilândia – cidade no leste de Mato Grosso do Sul – pode estar também com dengue. Na manhã desta terça-feira (5), em entrevista à Rádio Cidade, o prefeito da cidade, Antônio de Pádua Tiago (MDB), reclamou de aglomerações.

“Fizeram uma aglomeração na casa da senhora na sexta-feira [1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador]. No sábado [2 de maio], essa senhora apresentou os primeiros sintomas. Todo dia digo a mesma coisa: o protocolo de saúde é evitar aglomeração e o contato direto”, disse.  

Pádua destacou ainda que 22 pessoas que estiveram na casa da paciente estão em isolamento domiciliar, além de outra pessoa estar internada desde a noite de segunda-feira (4) com suspeita de Covid-19.  

“Essa paciente também confirmou dengue. Para quem achava que não dava as duas doenças, é possível. Não queremos espalhar medo e terror, apenas esclarecer e colocar tudo de forma transparente”, destacou o prefeito.

Após a confirmação desse caso, a prefeitura vai capacitar os profissionais de saúde. Também haverá treinamento para motoristas e também equipe da limpeza para atendimento e também desinfecção de ambientes comuns.  

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!