Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CLIMA

Primeiro dia de frio no inverno tem temperatura de 8°C em MS

Haverá períodos de pancadas de chuva em algumas regiões do Estado
26/06/2020 08:30 - Bruna Aquino


 

Após vários dias de temperaturas elevadas e umidade relativa do ar baixa, o inverno trouxe sua primeira onda de frio nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes forte, nas regiões sudoeste, sul e sudeste do estado. Nas demais áreas, o tempo fica nublado com períodos de parcialmente nublado e pancadas de chuvas isoladas.

Os termômetros podem registrar mínima de 8 °C e máxima de 29 °C, com tendência a declínio. As regiões sul e sudoeste serão as áreas mais afetadas pelo frio com neblina forte. A ocorrência de chuvas em diversas regiões do Estado irá favorecer a umidade do ar que ficará elevada neste dia, acima de 60%. O sol brilha em quase todo o estado a partir de domingo.

CAPITAL

Em Campo Grande, o dia será nublado com pancadas de chuva isolada e períodos de parcialmente nublado. A temperatura fica amena e máxima pode chegar aos 22 °C com umidade relativa do ar em 60%. No fim de semana, o clima também será mais frio, voltando a ficar mais quente na segunda-feira (29)

REGIÃO SUL

Em Ponta Porã o frio chegou mais cedo ontem (26). Por causa da neblina forte que provocou um acidente envolvendo vários veículos, a barreira sanitária instalada na BR-463 foi suspensa. Segundo autoridades locais, assim que o clima permitir, o trabalho de monitoramento sanitário será montado.

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu aviso de atenção para declínio na temperatura. Na área em destaque, em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, no sábado (27), haverá um declínio da temperatura do ar. O declínio mais acentuado deverá ser na temperatura máxima nas cidades de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Inocência, Jaraguari, Ladário, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

 

*Com informações do Portal MS

 
 

Felpuda


Nos bastidores, conversas, ou melhor, quase sussurros, dão conta de que compromisso assumido teria prazo de validade se acontecer a vitória de aliado.

A partir de então, o papo passaria a ser bem, mas bem diferente mesmo, pois, com acordo cumprido, novos objetivos passariam a ser fonte dos desejos, e sem nenhuma moeda de troca.

No caso, não haveria mais sequer um fio de bigode. Tipo, cada um na sua.