Clique aqui e veja as últimas notícias!

VOLTA ÀS AULAS

Com 50% de adesão para aulas presenciais, Semed tem expectativa de ampliar número até semana que vem

Após 1 ano e 4 meses sem aulas presenciais, hoje foi o primeiro dia de retorno, de forma gradativa
26/07/2021 16:59 - Izabela Cavalcanti


O primeiro dia presencial de volta às aulas dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) já conta com a aprovação de 40% a 50% dos pais.  

A expectativa é de que esse número melhore até na próxima semana. É o que acredita a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Soraia Campos.

"De 40% a 50% dos pais já assinaram as declarações autorizando seus filhos presencialmente. A expectativa é de que aumente ainda mais. Eu acredito então que daqui para final da semana e até na semana que vem, nós teremos, com certeza, um número maior de alunos dentro das nossas unidades escolares", avalia.

Últimas notícias

Em se tratando dos estudantes que retornaram, a secretária ressalta que neste primeiro dia teve entre 25% a 50% de retorno, dependendo de cada escola.

"Era esperado de 25% a 30% e até 50%, dependendo do que a escola oferece dentro da educação infantil, séries iniciais e séries finais. Tem que ser de acordo com o tamanho da sala de aula. Inclusive, visitamos algumas unidades que a sala de aula cabe 30 alunos e tinha, realmente, dentro do espaçamento, 15 alunos", explica.