Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CIDADES

Para tranquilizar cidadãos, Procon e Detran formalizam parceria para fiscalizar autoescolas

Duas auto escolas em Campo Grande já foram autuadas pelo Procon Estadual
12/11/2020 09:00 - Carol Alencar Cozzatti


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – Detran/MS firmou parceria ontem (11) com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS para trabalharem juntos oferecendo mais segurança e tranqulidade aos cidadãos que procuram as autoescolas.

Com o trabalho conjunto, será possível inibir irregularidades cometidas pelos diversos Centros de Formação de Condutores que, não raro, prejudicam consumidores deixando de entregar os serviços contratados e, muitas vezes, cobrando taxas em duplicidade, ou que estejam funcionando em desacordo com o que estabelece a legislação em vigor. 

Ressalte-se que em função de problemas constatados, duas autoescolas em Campo Grande já foram autuadas pelo Procon Estadual.

De acordo com os entendimentos, nada impede que a parceria comece a ser efetivada com possibilidade de serem ações conjuntas. Por exemplo, entre as discussões foi levantada a conveniência de se realizar incursões mensais com participação de integrantes do Procon Estadual e do Detran/MS de modo a assegurar que o consumidor receba serviços de qualidade não correndo riscos de prejuízos.

O encontro foi realizado na sede do Procon/MS.

 
 

Felpuda


Tropas de choque ligadas a alguns vereadores estão agitadas que só nas redes sociais na tentativa de desbancar a concorrência das “chefias” que querem porque querem. Querem a cadeira maior da Câmara Municipal de Campo Grande. A da presidência.

Segundo políticos mais antenados, trata-se do “segundo turno” das eleições do dia 15 de novembro, só que com apenas 29 eleitores.