As concessionarias Águas Guariroba e Energisa são as campeãs de reclamações dos consumidores, segundo a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS). Esse balanço foi divulgado na manhã desta sexta-feira (13) e lista as 50 empresas com mais reclamações dos consumidores em Mato Grosso do Sul neste semestre.
“Esta é uma das razões para o Procon Estadual estar sempre atento às demandas do consumidor. Existem empresas que se dão ao direito de prestar serviços sem qualidade, entendendo que estarão imunes aos rigores da Lei”, disse o superintende do órgão Marcelo Salomão.
De acordo com o levantamento, a concessionária de energia elétrica, Energisa, teve nesse semestre 1483, seguido da e Águas Guariroba com789 reclamações. A lista segue com Telefonica do Brasil S.A, responsável pela Vivo e GVT (469), Claro (463), Banco Bradesco (391), Tim Celular (321), Nova Casas Bahia (302), Caixa Econômica Federal (263), Sky (230) e Bando Bradescard (222).
Também foi divulgado balanço das fiscalizações realizadas na Capital e interior do Estado. No Primeiro semestre deste ano foram realizadas 715 operações, contra 654 realizadas no mesmo período em 2018, aumento de 9,33%. Supermercados, bancos, farmácias e postos de combustível foram os principais alvos das inspeções. Somando com as ações realizadas nos outros anos, dá um total de 2.808, sendo 886 em 2017 e 1.207 em 2018.