Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DIRETOS

Consumidor agora pode formalizar denúncia no Procon de forma online; saiba como fazer

Novo meio de denúncia facilita contato do consumidor com o órgão; saiba como fazer
06/07/2020 17:21 - Fábio Oruê


Consumidor que necessitar fazer uma denúncia ou reclamação sobre um estabelecimento para a Superintendência  para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) estadual, pode formalizar no site do órgão. 

A pessoas precisa entrar no site do Procon e, em seguida, clicar no aplicativo “faça aqui a sua reclamação”. Com isso, aparecerá um formulário a ser preenchido com dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF, RG, estado civil) e endereço completo (rua, número, bairro, cidade e estado). 

Depois, deverá fornecer, também os dados do fornecedor, ou seja, o local onde efetuou as compras ou recebeu serviços, (normalmente inseridos na nota fiscal) tais como nome, CNPJ e endereço completo.

 
 

O consumidor que se sentir prejudicado poderá apresentar reclamações a respeito de um ou mais fornecedores, sendo necessário o preenchimento de um formulário para cada reclamação. O órgão pede que seja o máximo possível detalhada cada reclamação formalizada para que possam ser encaminhadas as providências necessárias, visando a solução dos problemas apresentados.

A inclusão do “faça aqui a sua denúncia”, que já está funcionando, soma mais uma forma de contato, que já dispunha do fale conosco, bloqtel (bloqueio de ligações telefônicas), e-mail (gabinete@procon.ms.gov.br), Whatsapp pelo número (67) 9 9158 0866 e os telefones 151 (disque denúncia) e (67) 3316 9800 (PABX).

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!