Cidades
INICIATIVA

Professores lançam livros com atividades de artes realizadas por alunos na pandemia

O livro aborda as diferentes práticas artístico-pedagógicas do corpo docente, no período das aulas remotas

Thais Libni

27/11/2021 15:15

Os alunos e professores da escola municipal de tempo integral Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Paulo Coelho Machado, conseguiram superar os desafios da pandemia com a produção de arte realizada durante a suspensão das aulas presenciais, o resultado do se tornou um livro publicado recentemente. 

O livro “Poéticas de um tempo pandêmico: trajetórias, possibilidades e experiências no ensino de Arte” foi lançado na terça-feira (23). 

O e-book escrito pelos professores Douglas Marschner, Evellyn Carvalho de Almeida e Natalia de Assis Dias, está disponível, de graça, no site www.atenaeditora.com.br.

O livro aborda as diferentes práticas artístico-pedagógicas do corpo docente, no período das aulas remotas. 

Cada capítulo do livro apresenta importantes reflexões pautadas em estratégias metodológicas inovadoras que objetivaram um processo de ensino e aprendizagem em Arte de modo criativo, sensível e crítico. 

O periódico tem cinco capítulos, cada um deles escrito por um professor integrante. Todo o conteúdo do livro está escrito nas linguagens das disciplinas de Teatro, Música e Artes Visuais.

Os trabalhos realizados pelos alunos no período da pandemia também foram expostos na escola e na Secretaria Municipal de Educação (Semed).