Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROJETO APROVADO

Profissionais da saúde contratados durante pandemia vão ter contratos prorrogados

Trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional (Proinc) também terão prazo estendido
22/09/2020 12:57 - Gabrielle Tavares


Contratos ou atos de admissões para atendimentos à população durante a pandemia do coronavírus foram prorrogadas pela Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (22).

Projeto de Lei Complementar 702/20, de autoria do Executivo, permite que os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) tenham o contrato prorrogado enquanto durar o período de calamidade pública.

O projeto prevê ainda estender esse prazo aos trabalhadores do Programa de Inclusão Profissional (Proinc).  

Outras duas emendas também foram apresentadas pelos vereadores. O vereador André Salineiro (Avante), argumentou para que as prorrogações ocorram pelo período de seis meses.  

Já a emenda da vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB) acrescenta que a prorrogação “não se aplica às contratações emergenciais ocorridas para suprir a falta de candidatos aprovados em concurso público para ocupação de vagas em vacância”.  

Na justificativa da proposta encaminhada ao Legislativo, a prefeitura esclarece que visa suprir o aumento exponencial da demanda pelo serviço público, para prevenir o colapso no atendimento a população.

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido