Nos próximos dois fins de semana, o Parque dos Poderes não será parcialmente interditado para a realização do projeto Amigos do Parque, como comumente acontece, já que as atividades do projeto foram suspensas pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em razão do semi-lockdown decretado pela prefeitura de Campo Grande.
A determinação impõe medidas restritivas às atividades econômicas e sociais, de modo a conter a transmissão do coronavírus. Só estão permitidas funcionar aos fins de semana atividades essenciais, até 31 de julho.
O Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins.
O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.
“Decidimos, por bem, interromper o projeto pelos dois próximos finais de semana, para que não haja nenhuma espécie de confusão, podendo dar a interpretação de flexibilização ou chamamento de pessoas ao Parque dos Poderes. Esperamos que, nos próximos dias, os que puderem, fiquem em casa e, contribuam assim com o controle da pandemia viral”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.